Auxiliar veterinário e pet shop – curso profissionalizante

Auxilia o veterinário em procedimentos de curativos, ou até durante uma cirurgia. O auxiliar veterinário trabalha junto a médicos veterinários, clínicas veterinárias, hospitais veterinários, laboratórios etc. Além do piso salarial, quem trabalha no período noturno tem direito a um adicional de 50%, também a horas extras de 100% e outros benefícios que variam de acordo com a empresa.
A profissão de auxiliar veterinário é reconhecida pela Classificação Brasileira de Ocupações, do Ministério do Trabalho e Emprego. O profissional da área tem como principais atividades ajudar nos curativos e procedimentos de assepsia ou até mesmo ajudar durante uma cirurgia e auxiliar o médico veterinário em alguns procedimentos realizados, ajudando e apoiando nas técnicas aplicadas nos animais.

Basicamente em locais como clínicas e hospitais veterinários, além de pet shops. Ele pode trabalhar em clínicas médicas e cirúrgicas veterinárias, pet shops, hospitais veterinários, entre outros lugares que cuidem de animais.

São muitas faculdades que disponibilizam cursos de medicina veterinária, mas existe como opção realizar somente um curso de auxiliar veterinária para ingressar em seu primeiro emprego na área.