Auxiliar Administrativo e Informática

Quem pode se inscrever nos cursos profissionalizantes?

Idade mínima para fazer o curso: 16 anos.

Escolaridade mínima para fazer o curso: Ensino Fundamental completo.

Quais os documentos necessários para a matrícula?

Fotocópias do CPF.

Fotocópias da Carteira de Identidade.

Foto 3×4 (recente); ou tirar foto na webcam da instituição.

Fotocópias do comprovante de residência.

Fotocópias da carteira de vacinação.

Contrato de prestação de serviço educacional fornecido pela Instituição, devidamente preenchido e assinado pela instituição e pelo aluno, se o aluno for menor de 18 anos pelo responsável.

Curso Auxiliar Administrativo e Informática?

O curso de Auxiliar Administrativo qualificará você na execução de tarefas administrativas de qualquer empresa ou negócio, sempre com competência. Conhecer as rotinas e as etapas do processo de gestão de uma empresa é a característica principal dessa função. Possuir conhecimento diferenciado fará de você um profissional mais completo e preparado para otimizar os resultados de uma organização.

O que é o Auxiliar Administrativo?

A função de auxiliar administrativo é essencial para o bom funcionamento de diversos departamentos da empresa, o grande problema está relacionado à falta de especificações sobre as funções desse funcionário dentro de uma organização, o que acaba gerando diversas reprovações em processos seletivos. A seguir apresentamos algumas funções rotineiras de um auxiliar administrativo. O auxiliar administrativo é responsável por verificar a entrada e saída de correspondências, receber e enviar documentos, atender chamadas telefônicas, recepcionar o público em geral, fazer o arquivamento de documentos, manter atualizados os contatos da empresa, saber utilizar máquinas comuns em escritório, como por exemplo, impressoras, máquinas copiadoras, computadores e programas de planilhas em geral.

Por sua característica polivalente o auxiliar administrativo costuma tem uma vasta área de atuação em diversos segmentos do mercado. Quaisquer estabelecimentos que necessitem manter a regularidade e organização na entrada e saída de clientes e materiais de escritório deve possuir um auxiliar administrativo no seu corpo de funcionários. É um mercado interessante em especial para graduandos de administração que terão a oportunidade de vivenciar a rotina administrativa na prática.
Existem diversos cursos que focam no ensino e aprendizado das rotinas administrativas, é importante efetuar essa qualificação para que você seja um profissional diferenciado entre tantos, em um mercado muitas vezes saturado. A aprendizagem de rotinas administrativas pode ser direcionada conforme suas pretensões de atuação como, por exemplo, rotinas de escritório, de comércio, de instituições de ensino, entre outros. Dê preferência sempre a instituições com certificados reconhecidos e qualidade no ensino.
Campos de Atuação?

– Coordenação de atividades administrativas
– Coordenação de atividades financeiras
– Coordenação de atividades de logística
– Organização de arquivos e cadastros
– Controle de recebimento de correspondências e documentos
– Redação de cartas
– Controle de contas a pagar
– Atendimento de telefonemas (referentes ao financeiro)
– Emissão de notas fiscais
– Elaboração e apresentação do relatório financeiro da empresa
– Envio de documentos para departamento contábil e fiscal
– Coordenar outros departamentos (compras, recursos humanos, etc.)
– Outras eventuais rotinas administrativas da empresa em que atua

Qual a média salarial?

A média salarial do Auxiliar de Administrativo está entre R$ 1.000,00 e R$ 1.800,00 Informações salariais: Catho Online

Carga Horária total do curso

O curso tem carga horária de 255 hora/aula, teóricas e práticas na própria instituição de ensinos divididos em 05 módulos

Duração do curso

Entre 18 e 20 meses somando as aulas teóricas, práticas.

Qual o horário dos cursos oferecidos?

Períodos do curso

Aulas de sábado período matutino e vespertino (8h ás 11h) e (13:30h as 16:30h)

Aulas de segunda feira período noturno (19h ás 22h)

Quem são os docentes da OPÇÃTEC?

Nosso corpo docente e formado de profissionais com formação superior e especialização e atuação na área, contamos com Mestres e Doutores, porem em virtude dos cursos técnicos serem modulares e os professores contratados por disciplinas, levando em consideração que a principal atividade profissional deles em hospitais e instituições de saúde, e seus turnos de jornada de trabalho sofre mudanças constante, assim podemos informar os docentes atuais, e garantir que a qualidade do quadro sempre rege o mesmo padrão.

Qual é a nota mínima para aprovação?

Avaliação: O professor avaliará o aluno através de provas, trabalho, frequência e desenvolvimento das habilidades nas aulas práticas e estágios. Todas as avaliações são por disciplinas individuais, tendo que atingir média da nota 6,0 e frequência acima de 75% nas aulas teóricas e práticas, e 100% no estágio, avaliação por conselho de classe e a reprova em uma disciplina do módulo implicará em refazer o módulo na integra. A segunda chamada de prova e avaliação tem um custo, deve ser requerida na secretaria, e a instituição disponibiliza de um calendário letivo com as datas disponíveis para aplica-las.

Certificação: A certificação será concedida ao aluno que tiver média 6,0 em cada disciplina e frequência acima de 75% nas aulas teóricas e práticas, e 100% no estágio. O certificado é emitido pela instituição de ensino. O Diploma Curso Profissionalizante é reconhecido em todo Território Nacional.

O curso é autorizados pelo MTE?

O sistema Educacional OPÇÂOTEC e uma instituição reconhecida e autorizada pela MEC–Ministério da Educação, CEE-Conselho Estadual de Educação e SEED–Secretaria de Estado de Educação, emitido em conformidade com a lei 9394/96, Lei de diretrizes e Bases da Educação, e regulamentado pelo decreto-Lei 5154/2004.

O que se aprende no curso de Auxiliar Administrativa?

Grade Curricular detalhada?

Módulo 1
Comunicação Instrumental e Correspondência (12h)

Rotinas de Administrativas e RH (12h)

Noções de Legislação (8h)

Fundamentos Éticos, Direito do trabalho, política e cidadania (12h)
Módulo 2

Teoria Geral da Administração (16h)

Marketing empresarial e pessoal (12h)

Comportamento Profissional (8h)

Empreendedorismo e liderança (16h)

Módulo 3

Matemática aplicada à administração (20h)

Noções Básicas de Contabilidade (20h)

Administração fiscal e tributária (20h)

Administração Financeira (20h)
Módulo 4

Negociação empresarial (8h)

Atendimento ao Cliente (8h)

Processo Organizacional do Trabalho (12h)

Modulo 5

Digitação (12h)

Navegação na internet (12h)

Pacote Office (24h)

 

Matricule-se