O Curso
O computador é um equipamento formado por diversos componentes de hardware que podem ou não ser intercambiáveis devido padrões físicos, elétricos e comunicação desenvolvidos pela indústria. Neste equipamento o sistema operacional e softwares diversos entregam ao usuário uma infinidade de possibilidades que facilitam o trabalho de empresas e pessoas. O curso profissionalizante de Montagem e Manutenção de Computadores qualifica o profissional para a execução de serviços de montagens e reparos em microcomputadores. Com o advento da informática, os computadores se tornaram presentes em quase a totalidade das empresas e lares. Esta expansão criou uma grande demanda por profissionais especializados e dinâmicos para manter e solucionar problemas dos equipamentos, e também requer que haja por parte do profissional uma constante evolução, acompanhando os novos lançamentos do mercado. Por mais que os usuários comuns de computadores tenham habilidade na utilização dos equipamentos, algumas rotinas de manutenção sempre são necessárias, tornando fundamental a existência de assistências técnicas especializadas em manutenção de computadores ou pessoas com essa habilidade dentro das empresas, comércio, escolas, departamentos públicos e universidades. As empresas que possuem várias estações de trabalho, rede e servidores, precisam de manutenção preventiva e uma rápida resposta aos eventuais problemas, através da manutenção corretiva. A presença deste profissional dá uma maior segurança à operação das empresas, e reduz os transtornos ocorridos pela paralisação dos sistemas. Além da expertise na solução de problemas, o curso de Montagem e Manutenção de Computadores pode ser uma porta de entrada para aqueles que almejam seguir profissionalmente a área de computação, fornecendo uma valiosa base sobre o funcionamento dessas máquinas.
O Profissional Bilíngue
Todo profissional capacitado para falar em pelo menos dois idiomas.
Campos de Atuação
- Lojas de Informática
- Serviços de Assistência Técnica
- Empresas de Médio e Grande Porte
- Escolas e Universidades
- Departamentos e Setores públicos
- Fabricantes de Computadores
Carga Horária Total do Curso
O curso tem carga horária de 140 horas/aula, teóricas e práticas na própria instituição de ensino.
Duração do Curso
Entre 12 e 13 meses somando as aulas teóricas, práticas.
O que se Aprende no Curso de Inglês?
Ortografia – Assim como a gramática, a escrita correta das palavras faz toda a diferença na qualidade da comunicação.
Gramática – Todo idioma possui regras gramaticais que devem ser observadas e cumpridas para que o nível de comunicação seja aceitável e compreensível por todos, sejam os nativos de tal língua ou aqueles que a aprenderam como segundo idioma.
Fonética – Não basta conhecer as regras gramaticais e ortográficas se o idioma é falado de forma errônea. A pronúncia correta de cada palavra usada em uma frase é o que diferencia o amador do verdadeiro bilíngue.
Interpretação – Você verá que nem todos os textos podem ser traduzidos “ao pé da letra”. Assim como a língua portuguesa possui palavras com dois ou mais sentidos a serem empregados em situações diversas, a língua inglesa também tem suas pegadinhas, principalmente quando consideramos as diferenças entre o britânico e o americano.
Audição – Antes de pronunciar palavras e frases de um novo idioma, é necessário que nosso cérebro aprenda o som das palavras para que possa conhecê-las e reconhecê-las quando ouvidas novamente. As músicas possuem um papel indispensável nesse sentido, pois, além de auxiliarem na compreensão fonética, é por meio delas que conseguimos diferenciar o inglês britânico do americano, bem como os sotaques do inglês falado em outros países ao redor do mundo.
Conversação – Após a compreensão de ortografia, gramática e fonética – princípios básicos de qualquer idioma – o “falar inglês” se tornará mais fácil. A prática inicia-se em sala de aula, mas para que sua segurança na pronúncia seja cada vez maior, a prática do idioma deve ocorrer com a maior frequência possível, indo muito além do seu curso por meio de leituras, audições e a própria conversação em si.