Em 8 de novembro de 1895, o físico alemão Wilhelm Conrad Röntgen produziu radiação electromagnética nos comprimentos de onda correspondentes aos atualmente chamados raios X. O episódio ficou registrado como a descoberta oficial da radiação ionizante. Até hoje muitos profissionais se formam como Técnicos em Radiologia.
Graças a essa descoberta é possível o diagnóstico de forma rápida e precisa de diversos problemas em todo o nosso corpo. São muitas as áreas que os profissionais que se formam como técnicos em Radiologia poderão atuar, sendo um campo vasto e que ainda necessita de muitos profissionais preparados.
O técnico em Radiologia no setor radiodiagnóstico é o profissional habilitado para realizar procedimentos para Área de Radiologia e Diagnóstico por Imagem através de operação dos equipamentos específicos. Procedimentos de obtenção de imagem nas unidades de enfermaria, unidades de terapia intensiva, centro cirúrgico e ainda nas unidades externas ao departamento de diagnóstico por imagens obtidas por meio de equipamentos radiológicos.
Os procedimentos na área de radiologia odontológica, todos os exames que necessitam de contraste iodados ou outros produtos farmacológicos para sua realização, incluindo procedimentos médicos, que deverão ser executados em conjunto com o médico, respeitando as atribuições de cada um, (não sendo competência do Técnico em Radiologia a administração de produtos radio fármacos) e a realização de todas as técnicas para a geração de imagem diagnóstica.
A Faculdade Andreotti de Maringá é referência há 22 anos como a melhor escola de formação técnica nos cursos de RADIOLOGIA – TÉCNICO EM ENFERMAGEM – TÉCNICO EM ESTÉTICA – TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO, com laboratórios equipados e professores altamente qualificados.
Saiba mais sobre o curso TÉCNICO EM RADIOLOGIA da Faculdade Andreotti CLICANDO AQUI!