O Empreendedorismo surge em momentos que exigem um decisão quando a vida profissional muitas vezes começa a andar na contramão do sucesso. Devido a falta de estabilidade do país dos últimos anos muitas pessoas perderam seus empregos, não apenas isso, mas os custos de vida cada vez mais elevados obrigam muitas pessoas a terem um plano b na manga, seja arrumando um segundo emprego ou montando um negócio próprio qualquer muitas vezes em paralelo com o serviço atual.
Muitas pessoas acabam descobrindo nas crises o Empreendedorismo individual e acabam fazendo da demissão um trampolim para descobrirem ou exercitarem o Empreendedorismo e montam suas próprias empresas, muitos trabalhando a partir de casa mesmo evitando assim as despesas fixas de um estabelecimento comercial.
Empreender é o sonho de milhões de pessoas no mundo inteiro e em um Pais como o Brasil acaba sendo a unica alternativa para quem quer ter um padrão de vida melhor, seja ganhando um pouco mais ou fazendo seus próprios horários de trabalho. Não obstante é necessário muita disciplina e trabalho dobrado pra fazer o tão sonhado negócio dar certo, principalmente no começo.
Entidades como o Sebrae poderão ajudar na implementação dos seus projetos.
Existem segmentos que não necessitam de investimentos altos, principalmente o de prestação de serviços pois esse não exige investimento em estoque na maioria dos casos. Alguns Cursos Técnicos ou Profissionalizantes acabam sendo uma alternativa para que a pessoa possa se aperfeiçoar ou aprender uma nova profissão e começar a empreender em uma nova área.
O Empreendedor poderá optar pelo MEI e não arcar com altas taxas de impostas constituindo uma Empresa tradicional. Você poderá acessar o Portal do Microempreendedor Individual e saber mais sobre as regras.
Seguem alguns cursos Técnicos e Profissionalizantes que poderão ser o início do seu grande negócio:
ACOMPANHANTE E CUIDADOR DE IDOSOS
AUXILIAR VETERINÁRIO E PET SHOPS